A cantora Anitta, de 28 anos de idade, concedeu uma entrevista para o canal da Maris Raffa, no youtube, e fez um desabafo. Durante o bate-papo a famosa abriu o jogo e falou das dificuldades em construir uma carreira internacional e confessou que está deixando de lucrar por optar morar fora do país.
“O obstáculo maior para uma carreira internacional é abrir mão do que você já tem no Brasil. Deixo de ganhar muito dinheiro porque tenho que parar meus trabalhos lá. Você arrisca uma carreira que você construiu. Se falha, vão dizer que você não conseguiu e arriscou tudo. Se não acontece, posso perder tudo que conquistei no Brasil. É preciso muita coragem”, contou ela.
Anitta disse que para fazer uma carreira de sucesso nos Estados Unidos, precisa adaptar o seu produto ao mercado: “Não adianta chegar aqui fora achando que você é grande. Não dá para entregar aqui o que entrego no Brasil. Tem que começar pequenininho. Aqui eu não sou ninguém, ainda estou começando. Não dá também para ser cabeça dura e não querer mudar. Você adapta seu produto ao novo mercado“, afirmou ela.
Por fim, a estrela contou o por que optou em morar na Florida: “É a cidade mais brasileira dos Estados Unidos. Tem uma grande quantidade de brasileiros aqui e ajuda a matar um pouco a saudade. Além disso, tem o mercado latino e americano muito fortes. É a junção desses mercados, a combinação perfeita”, finalizou.
Maturidade musical
Recentemente, a estrela concedeu uma entrevista para a revista Sports Illustrated, dos Estados Unidos, e falou sobre a sua evolução musical e como lida com as criticas recebidas nas redes sociais:
“Acho que [você só precisa] parar de pensar demais. Às vezes, pense demais. Se você acha que está incrível, ficará incrível. É tudo uma questão de mentalidade“, disse ela.
Mesmo com toda repercussão que tem ganhado na mídia americana, Anitta afirmou que não precisa disso para se sentir satisfeita:
“Eu alcancei minha maior credibilidade e tamanho no meu país. E, então, ter tantos outros países conhecendo meu trabalho e minha música e quem eu sou, isso é muito importante para mim. Eu sinto que alcancei o maior objetivo de todos os tempos. Nunca tivemos algo assim no meu país na música. Não quero mais nada. Claro, quero continuar trabalhando, e se vier mais agradecerei. Mas, não dependo disso mais para me sentir satisfeita para eu me sentir feliz”, afirmou.
Mín. 21° Máx. 41°