
Policiais Penais da Secretaria de Justiça do Piauí realizaram, na noite desta quinta-feira (15), na zona Norte de Teresina, a ‘Operação Monitorados’ que visa fiscalizar as pessoas que cumprem medidas diversas da prisão com o uso de tornozeleira eletrônica.
Os alvos escolhidos foram pessoas que tinham registros de descumprimentos das medidas impostas pelo Poder Judiciário, com equipamentos desativados. A ação é contínua e seguirá acontecendo em todo o Estado.

De acordo com diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, esse trabalho é importante e conta com o envolvimento dos policiais penais do Grupo Tático Prisional, da DUAP, da Central de Monitoramento Eletrônico e apoio da PMPI, através da Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (ROCAP).
“O intuito da operação foi recuperar os equipamentos que o Estado tem a custódia por contrato e confirmar se efetivamente os alvos estão descumprindo as medidas. Esse trabalho leva ainda mais a segurança para a sociedade piauiense”, destaca Reginaldo Moreira.

Justiça Carla Zambelli renuncia ao mandato; Câmara dará posse ao suplente
Justiça Justiça manda Enel restabelecer energia elétrica em SP em 12 horas
Território STF retoma na segunda-feira (15) julgamento do marco temporal para demarcação de terras indígenas Mín. 25° Máx. 39°