Sábado, 25 de Maio de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Brasil ESCRAVIDÃO

Mulher escravizada a 30 anos em Teresina, é resgatada pela polícia federal

Mulher é resgatada de trabalho escravo pela polícia Federal de trabalho escravo no Piauí.

15/06/2023 às 14h41 Atualizada em 20/06/2023 às 15h50
Por: Tony Silva Fonte: PF
Compartilhe:
Mulher escravizada a 30 anos em Teresina, é resgatada pela polícia federal

A polícia Federal do Piauí, integrada com o Ministério do Trabalho e Emprego (MITE), auditores fiscais do trabalho, e o Ministério Público do Trabalho, resgatou na manhã desta quinta-feira (15) uma trabalhadora doméstica, em condições análogas a de escravidão, a cerca de 30 anos, em Teresina Piauí. A situação de submissão a trabalho em jornadas exaustivas, vulnerabilidades socioeconômicas e ausência de formalização do vínculo empregatício, de pagamento de salários. E direitos trabalhistas, como, férias, folgas, entre outros, que foram detectados pela polícia federal após ser acionada pelo Ministério Público. 

Durante a ação, foram lavrados os autos infracionais para punir o responsável, obrigando o mesmo a efetuar o pagamento de todos os direitos trabalhistas, incluindo indenização por danos morais. Ainda fazendo parte das fiscalizações, foram realizadas oitivas e colhido depoimento da vítima, que serviram para comprovar o longo período empregatício e o isolamento social da mesma, para condução dos procedimentos criminais instaurados para apurar o cometimento de delito de redução a condição análoga a de escravo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias