Como uma forma de ampliar a divulgação dos trabalhos realizados pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), a TV Ceará, vinculada ao Governo do Estado, incluiu na sua grade de programação os banners sobre os casos de pessoas desaparecidas em Fortaleza. A veiculação das informações teve início nessa segunda-feira (10).
Durante os intervalos da programação da TV Ceará, ao longo das 24 horas, estão sendo divulgados banners sobre os casos de pessoas desaparecidas na Capital. Conforme o andamento dos casos, a 12ª Delegacia do DHPP irá atualizar os banners e repassar à emissora, que irá incluir na grade de programação e divulgar as informações.
O convênio com a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada na investigação de casos relacionados a pessoas desaparecidas em Fortaleza, é uma iniciativa da TV Ceará. A parceria com a emissora de televisão surge em atenção ao artigo 12 da Lei 13.812 de 2019, que instituiu a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas.
No final do mês de março, a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), fechou uma parceria com a empresa Urbmídia, de marketing digital, com o intuito de divulgar imagens de pessoas desaparecidas em transportes coletivos na Capital. A divulgação das imagens teve início após uma reunião entre os representantes da PC-CE e os diretores da empresa.
Os convênios firmados pela 12ª Delegacia do DHPP, visam ampliar a quantidade de pessoas que podem auxiliar os trabalhos da Polícia Civil nos casos que estão em andamento, além de fortalecer a divulgação das redes sociais e dos meios de comunicação oficiais da delegacia especializada em casos de desaparecimentos em Fortaleza.
Mín. 21° Máx. 31°