Sábado, 18 de Janeiro de 2025
25°

Chuvas esparsas

Teresina, PI

Segurança Ceará

SSPDS acompanha transmissão de cargo da Direção do Foro da Justiça Federal

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Samuel Elânio, participou, nessa segunda-feira (10), da cerimônia de ...

11/04/2023 às 15h45
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Samuel Elânio, participou, nessa segunda-feira (10), da cerimônia de transmissão de cargo da Direção do Foro da Justiça Federal no Ceará (JFCE). Durante a solenidade, a juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara tomou posse, ao lado do novo vice-diretor, o juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto, para o biênio 2023-2025.

“O protagonismo das mulheres é importante para uma sociedade cada vez mais justa e igualitária. Coloco aqui, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social à disposição da diretora e do vice-diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará”, destacou o secretário da SSPDS, Samuel Elânio.

A cerimônia foi aberta com uma apresentação do Hino Nacional realizada pela Banda de Música da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Major Luiz Xavier Torres.

A juíza federal é a segunda mulher na função desde 1967. Em seu discurso, a nova diretora relembrou sua trajetória no Judiciário Federal, até a chegada à Direção do JFCE, exaltando a presença de outras mulheres e do seu antecessor, o juiz federal Alcides Saldanha, como referência para sua caminhada.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Ainda participaram da solenidade: a vice-governadora do Ceará, Jade Romero; a diretora de Planejamento e Gestão Interna da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), delegada Kamilly Campos; e a diretora de Planejamento e Gestão Interna da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), perita criminal Manuela Cândido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias