
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) alcançou números expressivos durante o Movimento Maio Amarelo 2023. Durante o período, foram realizadas várias ações educativas, em diversos pontos do Ceará, por meio dos agentes de trânsito e transporte e, ainda, pelos educadores de trânsito do órgão.
Ao todo, foram realizadas 107 ações em ruas e avenidas, além de escolas públicas e particulares, localizadas na capital e interior, com abordagens a pedestres, ciclistas e condutores. Desta forma, o Detran-CE alcançou 14.377 pessoas, que receberam materiais e orientações educativas com o objetivo de fazer um trânsito melhor e mais seguro.

“A educação no trânsito é fundamental para preservar vidas e conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade nas vias. Ficamos satisfeitos em levar essa mensagem positiva e tão importante para ajudar a garantir a segurança viária”, disse o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.
Campanhas em rádio, TV e Internet, além de palestras educativas e oficinas com óculos que simulam o estado de embriaguez e primeiros socorros, também foram realizadas pelo Detran-CE. As três escolas de Educação para o Trânsito, do órgão estadual de trânsito, localizadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, receberam, ao todo, 3.764 estudantes neste período.

Os trabalhos contaram, ainda, com a parceria de outros órgãos como: Corpo de Bombeiros do Ceará e Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Piauí Polícia Militar do Piauí recebe equipe médica alemã para parceria em projeto de prevenção de acidentes
Trânsito Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho
Fiscalização MPPI e Detran-PI discutem estratégias para reforçar fiscalização do transporte escolar no Piauí Mín. 23° Máx. 39°