Conforme o comandante do BPRE da PMCE, tenente-coronel Nazareno Nunes, o planejamento alcançou a meta desejada e resultou na redução de acidentes, sobretudo os acidentes com vítimas fatais. Ele destacou que foram mais de 100 pontos de fiscalização distribuídos por todas as rodovias estaduais. “Nosso objetivo foi levar segurança para os motoristas e os motociclistas que se deslocavam por nossas estradas”, concluiu.
Durante os dias da operação, as fiscalizações foram intensificadas e culminaram no aumento de notificações por violação à Lei Seca – artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No período, foram 185 autuações, o que representa um aumento de 5% em comparação com o feriado de 2022, quando 176 autuações foram registradas pelo BPRE da PMCE. Já no que concerne ao Artigo 306, também do CTB, por embriaguez ao volante, cinco pessoas foram autuadas em flagrante, enquanto no ano passado um condutor foi autuado, o que representa um aumento de 400%.
Além da parte de segurança viária, as ações do BPRE da PMCE também resultaram na recuperação de seis veículos roubados e na autuação de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo.
Mín. 21° Máx. 31°