
Foi um dia marcante. A Arena Castelão recebeu pela primeira vez um jogo com exclusividade de público feminino, crianças, idosos e pessoas com deficiência (PCDs), no jogo de domingo (28), entre Ceará x Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Esse jogo é histórico e ficará registrado como o primeiro jogo recebido na Arena Castelão com público exclusivo feminino. Foi um jogo tranquilo e não foi registrado quebra de cadeiras”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

As mulheres levaram para as arquibancadas a energia feminina, entoando cânticos da torcida. As crianças foram embaladas e mostraram também a sua força em uma partida de futebol.
A torcedora Josi Maria Sousa disse que a experiência do jogo com o público feminino foi incrível. “O jogo só com mulheres foi uma experiência incrível. A energia e a vibração não têm nem palavras para falar – incrível – é a palavra que eu defino o jogo, foi sensacional. Muitas vezes, eu queria que fosse assim, só com mulheres, eu quero ir novamente para o próximo jogo com o público feminino”, disse.

Esportes Arena Cross Brasil 2026 define campeões nas quatro categorias
Semana de copas Definidos os confrontos das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana
Esportes Copa do Mundo Feminina 2027: veja os estádios onde a Seleção vai jogar
Esportes Maracanã será palco de abertura da Copa do Mundo Feminina de Futebol
Esportes Brasil abre Copa do Mundo Feminina no Maracanã, palco também da final
Esportes Palmeiras vence Cerro Porteño fora e vai às quartas da Libertadores
Esportes Roxo Sports assume transmissão oficial dos Sertões
Brasileirão Série D Definidos os 4 times que vão jogar a Terceirona nacional e que vão seguir na luta pelo título da “Dêzona”
Brasileirão 2026 Palmeiras perde de virada para o Fluminense, vê Flamengo golear o Mirassol e distância entre os líderes é de 3 pontos Mín. 24° Máx. 39°