
Com o público-alvo de mais de um milhão de pessoas no Piauí, começa nesta segunda-feira (10), a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Atenta a esta necessidade, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) chama a população piauiense para receber a sua dose do imunizante.
A Coordenação de Imunização da Sesapi já realizou a distribuição de 324.877 mil doses aos municípios, que são os responsáveis pela vacinação. Novos repasses estão previstos ao longo das próximas semanas, mediante a disponibilidade de novas doses pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
“Iniciamos no dia 10 de abril e vamos até o dia 31 de maio, conforme cronograma estabelecido pelo PNI, a campanha de vacinação contra a Influenza, e chamamos o público-alvo para comparecer aos postos de saúde de seus municípios para receber a vacina. A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra a doença, suas complicações, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco”, destaca Ester Miranda, Gerente de Vigilância em Saúde da Sesapi.
Cada município é responsável por sua programação de vacinação, no entanto, o Ministério da Saúde estabeleceu os grupos prioritários para receber a vacina, que são crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, idosos, a partir de 60 anos de idade, profissionais da força e segurança, profissionais das Forças Armadas, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e população privada de liberdade.
No estado do Piauí, 1.188.821 pessoas fazem parte desse público. No próximo dia 20 de maio o Piauí realiza o “Dia D” de vacinação contra a Influenza. A iniciativa objetiva mobilizar municípios para ampliar a cobertura vacinal da dose contra a gripe e do reforço bivalente da Covid-19 em todo o território.
“Ainda no mês de março, o Piauí lançou o programa Saúde em Dia, que tem como um dos pilares atualizar a caderneta de vacina dos piauienses, por isso, pedimos a colaboração do nosso povo, para que possa procurar os postos de saúde e tomar os imunizantes necessários para a sua proteção, com por exemplo, o reforço com a vacina bivalente para a proteção contra a Covid-19”, lembra Ester Miranda.
Saúde INCA alerta para os riscos de cigarros com sabor e aroma entre jovens Saúde Dois Reis da Babilônia, um Funcionário da Alfândega do Egito e um Tesouro Escondido da Córsega Lideram o Leilão de Antiguidades e Arte Antiga da TimeLine de 2 de junho O Primeiro Dia é o leilão principal que conta com um catálogo impresso exclusivo; as sessões de 3 a 8 de junho são somente online; Moedas, Pesos, F...
Saúde Uso excessivo de telas prejudica criatividade nas brincadeiras
Saúde Diagnóstico precoce pode estabilizar progressão da esclerose múltipla
Vacinação Aeroporto de Fortaleza terá ponto de vacinação contra o sarampo com foco na Copa do Mundo 2026
Saúde Técnica ATTA permite tratar varizes sem internação
Saúde Fatores fisiológicos influenciam ganho e perda de peso
Medicina humanizada Mutirão da saúde em Fortaleza mobiliza hospitais universitários para agilizar exames e cirurgias pelo SUS
Ceará Hospital de Messejana realiza oficinas de alimentação voltada para a saúde do coração de pacientes da Reabilitação Cardíaca Mín. 23° Máx. 35°