Quinta, 12 de Março de 2026
26°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Mobilidade Trânsito

Interdição da Ponte Metálica João Luís Ferreira

Análise técnica suspende tráfego entre Timon e Teresina nesta quinta-feira

12/03/2026 às 08h24
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Interdição da Ponte Metálica João Luís Ferreira

A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que conecta as cidades de Timon (MA) e Teresina (PI), ficará interditada nos dois sentidos a partir das 9h desta quinta-feira (12). A medida foi solicitada pela empresa Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela manutenção da estrutura, e tem como objetivo a realização de ensaios técnicos no tabuleiro rodoviário.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), a previsão é que o tráfego seja liberado às 14h do mesmo dia. No entanto, existe a possibilidade de liberação antecipada, dependendo do andamento dos trabalhos.

Durante o período de interdição, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas pelas outras duas pontes que ligam Timon e Teresina: a Ponte José Sarney e a Ponte Nova.

A Ponte Metálica registra interdições frequentes. No último dia 4, o sentido Teresina–Timon foi bloqueado para serviços de recapeamento. Estima-se que entre 60 e 70 mil veículos utilizem diariamente essa passagem, segundo dados da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Timon.

Entre setembro e outubro de 2025, a ponte ficou interditada por 30 dias devido a problemas estruturais identificados em relatório do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Piauí, que apontou condições precárias na via.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias