
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou novos medicamentos para o tratamento do diabetes tipo 1, para o câncer de mama e para o angioedema hereditário. Os registros foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (9).
A agência aprovou o Tzield® (teplizumabe), indicado para retardar o início do diabetes tipo 1, estágio 3, em pacientes adultos e pediátricos com 8 anos de idade ou mais que já estejam no estágio 2. O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune grave e de longa duração, que costuma se manifestar na infância e pode gerar aumento de complicações, como doenças cardíacas, renais e oculares.
Também foi aprovado o Datroway®, indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer de mama irressecável ou metastático, com receptor hormonal positivo e HER2 negativo, que já tenham se submetido a terapia endócrina e a pelo menos uma linha de quimioterapia para doença irressecável (que não pode ser removida completamente por cirurgia) ou metastática (que se espalhou do local original para outras partes do corpo).
O Andembry® (garadacimabe) também teve o registro aprovado. O medicamento é indicado para prevenção do angioedema hereditário (AEH). A doença genética é considerada rara e causa inchaços (edemas) repentinos e dolorosos em diversas partes do corpo, que podem afetar de forma recorrente a pele, as mucosas e os órgãos internos.
Saúde Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
Piauí “Hoje recebo em casa todo mês”: programa do Governo do Piauí faz “delivery” de medicamentos e beneficia 3 mil pessoas
Saúde Hábitos simples contribuem para prevenir doenças futuras
Saúde Tratamento integrado pode melhorar bem-estar e longevidade
Saúde Medicina capilar avança e amplia possibilidade de tratamento
Piauí Piauí recebe investimentos do Novo PAC Saúde para expandir rede de assistência em 22 municípios nesta sexta (24)
Saúde Em série de ações, Ceará assegura mais R$ 450 milhões para a Saúde
Piauí Maternidade Evangelina Rosa oferece consultoria gratuita para mães com dificuldades durante a amamentação Mín. 23° Máx. 32°