
O publicitário e agropecuarista Valter Alencar Neto faleceu aos 47 anos nesta segunda-feira (9), em um hospital de Teresina, onde estava internado em tratamento contra o câncer.
Filho do empresário Valter Alencar Filho, falecido em 2015, e neto do fundador da TV Clube, Valter Alencar, que morreu em 1975, Valter Neto pertencia a uma família tradicionalmente ligada à comunicação e ao agronegócio no Piauí.
Ele também era filho da conselheira da TV Clube Lúcia Alencar e irmão de Daniel Alencar, diretor da Rádio FM Clube, e de Alberto Alencar.
Valter Neto deixa a esposa Suyá Alencar e dois filhos. Em 2025, foi homenageado com a Medalha Estadual do Mérito Agropecuário João Mendes Olímpio de Melo, reconhecimento por sua atuação no setor.
O velório será realizado a partir das 8h na capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina, e o sepultamento está marcado para as 16h30.
Recursos Ciro Nogueira entrega veículos e anuncia novos investimentos em cidade do Piauí
Crime 'Operação Falso Profeta': pastor é preso suspeito de estelionato e estupro de vulnerável na Grande São Luís
Acidente Dois jovens e bebê morrem após acidente entre carro e van na BR-330, no sul do MA
Desabamento Imóvel abandonado desaba parcialmente e assusta moradores em Cocal
Infraestrutura Acesso à Cachoeira do Urubu passa por obras de recuperação em Esperantina
Morte Polícia Civil abre investigação sobre morte de mulher atacada por pitbull em Bacabal
Prisão Suspeito de ser um dos executores da morte de professor no MA é preso no Piauí cinco anos após o crime
Oportunidades Gracinha Mão Santa viabiliza novos cursos gratuitos para a população de Parnaíba
Polícia Quatro suspeitos são presos por envolvimento na morte de três trabalhadores na zona rural de São Luís Mín. 23° Máx. 30°