
O Departamento de Estradas de Rodagem realiza, a partir deste sábado (28), os serviços de manutenção na Ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte do Mocambinho, localizada na zona norte de Teresina. As intervenções serão corretivas e preventivas e terão duração de quatro dias: 28 de fevereiro, 1º, 2 e 3 de março. A pista e as passarelas vão passar por ações de melhorias com foco em acessibilidade, segurança e conforto.
O cronograma contempla a aplicação de nova camada de asfalto, além de correções nas passarelas: do lado esquerdo (sentido Pedra Mole – Mocambinho) e no lado direito (sentido Mocambinho – Pedra Mole), que receberão nova sinalização horizontal e vertical. Também serão realizadas intervenções nas barreiras de contenção. As equipes também vão executar o recapeamento dos dois acessos da ponte (que vai da rotatória do bairro Mocambinho até a rotatória do bairro Pedra Mole), incluindo melhorias nos passeios da avenida duplicada.
“O tráfego na ponte precisará ser totalmente interrompido no sábado (28), das 13h às 18h e no domingo (1º) das 6h às 18h. Nos demais dias os serviços continuam sem a interrupção do tráfego, mas queremos contar com o apoio e atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres para que respeitem a sinalização”, explica o diretor-geral do DER-PI, Leo Sobral.

A ponte Leonel Brizola foi construída em 2011, pela Secretaria das Cidades, e está há 15 anos em operação servindo a população teresinense, em especial os bairros Mocambinho, Buenos Aires, Anita Ferraz, Santa Sofia, Pedra Mole, e Socopo, além do residencial Jacinta Andrade.
“Muito importante reforçar que a estrutura principal da ponte se encontra em condições adequadas, não sendo constatadas patologias estruturais que comprometam sua estabilidade e a segurança dos usuários. Todos esses serviços tem como objetivo a eliminação do desconforto afim de restabelecer a boa trafegabilidade”, reforça o gestor.
O gestor ainda destaca que esta será uma intervenção necessária e os motoristas contam com opções de rotas alternativas pelas Ponte do Poti e Ponte da Primavera.
Piauí Rafael Fonteles inaugura pavimentação, entrega mudas e anuncia novos investimentos em Jardim do Mulat
Assassinato Jovem é assassinado a tiros em Floriano
Geral Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 145 milhões Mín. 21° Máx. 28°