
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de chuvas intensas para todo o estado do Piauí nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). O aviso, classificado como de perigo, prevê precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumulados de até 100 milímetros por dia, além de ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h.
O comunicado teve início às 9h10 desta quinta e segue válido até as 23h59 de sexta-feira. Segundo o Inmet, há risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Com base no alerta meteorológico, o Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegrid) da Defesa Civil Estadual reforçou as orientações à população, especialmente em áreas com histórico de enchentes, enxurradas e deslizamentos.
A Defesa Civil recomenda evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres ou placas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Estrutura População denuncia precariedade em passarela da Cachoeira do Urubu, no lado de Batalha
Reforço Piripiri recebe cadela farejadora Fênix para reforçar combate ao crime
Apreensão Adolescente de 14 anos é apreendido por suspeita de tentativa de homicídio em Porto (PI)
Mín. 22° Máx. 32°