Quarta, 28 de Janeiro de 2026
25°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Precipitação

Corpo de adolescente é encontrado após desaparecer em rio durante forte chuva em Fortaleza, no Ceará

Jovem estava tomando banho de chuva com um amigo nas proximidades do rio Siqueira; os meninos saltaram em um ponto do rio e caíram no canal e foram arrastados pela correnteza.

28/01/2026 às 08h50
Por: Amanda Lafayette Fonte: g1 Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Kid Júnior/ SVM
Foto: Reprodução/ Kid Júnior/ SVM

O corpo de um adolescente que desapareceu em um rio de Fortaleza durante as fortes chuvas desta terça-feira (27) foi encontrado no período da tarde, no bairro Granja Lisboa, a cerca de 400 metros de distância do ponto onde ele submergiu.

As buscas duraram mais de 8 horas. O jovem foi encontrado sem vida por moradores em um trecho do canal do rio Siqueira, entre as ruas Luminosa e Umuarama. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

A princípio, os bombeiros informaram que o jovem tinha 12 anos, mas depois corrigiram a informação e afirmaram que ele tinha 15 anos.

Conforme apuração, na manhã desta terça, o jovem estava tomando banho de chuva com um amigo nas proximidades do rio Siqueira, próximo ao Centro Cultural do Bom Jardim. Ambos estavam utilizando uma placa de isopor para boiar na água.

Em determinado momento, os meninos saltaram em um ponto do rio e caíram no canal. Eles foram levados pela correnteza. Um dos adolescentes foi resgatado por moradores da região poucos metros depois, mas o amigo dele desapareceu na água.

As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas pelo jovem ainda no período do manhã com equipamentos de mergulho e até com retroescavadeira para retirar o lixo da redondeza. As buscas ocorreram desde o local do desaparecimento, no bairro Granja Lisboa, até o bairro Conjunto Ceará.

A chuva desta terça-feira (27) foi a maior do ano na capital cearense, com 125 milímetros, conforme a Funceme. O bairro onde o jovem desapareceu, Granja Lisboa, registrou uma das maiores precipitações da capital cearense, foram 109 milímetros, conforme números repassados pela Defesa Civil.

No início da manhã, ainda em meio às fortes chuvas, a força da correnteza e o grande volume de água impediram os bombeiros de realizar mergulhos no local em busca do menino, por risco à segurança dos militares.

A situação foi agravada pelo transbordamento do canal, que deixou ruas alagadas no Conjunto Ceará e dificultou tanto o trabalho das equipes quanto a visibilidade.

(Foto: Reprodução/ Kid Júnior/ SVM)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias