
Uma operação das forças de segurança do Ceará prendeu, nesta segunda-feira (26), dez pessoas foragidas da Justiça por crimes sexuais. A ação começou nas primeiras horas do dia e ocorreu simultaneamente em Fortaleza, na Região Metropolitana e em municípios do interior do estado.
Todos os dez presos até o momento são investigados ou condenados por crimes de estupro ou estupro de vulnerável, incluindo mandados antigos e outros expedidos recentemente. A identidade dos criminosos não foi informada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com a Secretaria da Segurança, a operação é voltada ao cumprimento de mandados de prisão relacionados principalmente aos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Além das prisões já confirmadas, outros mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos ao longo do dia.
A ofensiva mobilizou cerca de 250 agentes das forças de segurança e aproximadamente 70 viaturas. Segundo o delegado Arley Filho, coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS, mais de 200 diligências já haviam sido realizadas até o momento.
“A operação é voltada ao combate aos crimes sexuais, notadamente estupro e estupro de vulnerável. As diligências são tão importantes quanto o cumprimento dos mandados, porque permitem identificar novos endereços e contatos, alimentando o sistema e ampliando a possibilidade de capturas”, explicou o delegado.
As prisões já realizadas ocorreram em Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral, São Benedito, Frecheirinha, além de outros municípios do interior onde as ações ainda estavam em andamento.
O delegado destacou que, embora a operação tenha foco específico nesta segunda-feira, o trabalho de captura de foragidos é permanente. “Hoje a temática foi o combate aos crimes sexuais, mas nos próximos dias teremos outras operações com temáticas distintas e igualmente importantes”, afirmou.
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Crime Falsos flanelinhas são presos após furtar objetos de carros em festival no litoral do Piauí
Tráfico de drogas Cão farejador encontra drogas dentro de ônibus no Ceará; suspeito de integrar facção criminosa é preso
Arma branca Mulher é presa após tentar matar ex-companheiro a facadas em Imperatriz, no Maranhão
Violência Tiroteios na mesma região deixam um homem e uma mulher mortos em Fortaleza, no Ceará
Apreensão Adolescente de 14 anos é apreendida após ameaçar professores e assistente social em Teresina, no Piauí
Investigação Ceará: Motorista suspeito de atropelar e matar adolescente no dia do aniversário é identificado
Crime Advogada e mulher são presas no CE e RN suspeitas de integrar grupo de extorsão
Baderna Policiais militares são investigados por abandonar serviço e sair para beber no Ceará
Crime sexual Professor preso por abuso contra mais de 240 crianças e adolescentes no MA aguarda por audiência em Teresina (PI) Mín. 22° Máx. 31°