
Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na manhã desta sexta-feira (23), no Conjunto Pedro Balzi, na Zona Sudeste de Teresina. A delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional da capital, apontou que a garota possui diversos procedimentos de atos infracionais aos crimes de lesão corporal e ameaça, contra professores, colegas de escola, vigilantes e até uma assistente social.
Segundo a delegada, a investigação destacou que o ato praticado contra a assistente social foi cometido na Vara da Infância e Juventude. Após cumprimento de um mandado de busca e apreensão inicial, a adolescente confessou colaborar com uma facção criminosa e foi apreendida.
"Atos praticados em contexto escolar, em face de professores, vigilantes e alunos. A mesma menor também responde por um ato infracional análogo ao crime de lesão praticado em face de uma assistente social, dentro da própria Vara da Infância e Juventude", detalhou a delegada.
A garota informou à delegada que estava sendo ameaçada por uma facção criminosa rival e que foi agredida como forma de "disciplina".
Ela foi apreendida e o caso agora será acompanhado pelos órgãos responsáveis.
"Fazemos um apelo às famílias para que verifiquem o que seus filhos estão consumindo e o com quem estão acompanhados, para evitar que futuramente sejam surpreendidos por notícias como essa", completou a delegada.
(Foto: Reprodução/ TJ-PI)
Investigação Ceará: Motorista suspeito de atropelar e matar adolescente no dia do aniversário é identificado
Crime Advogada e mulher são presas no CE e RN suspeitas de integrar grupo de extorsão
Baderna Policiais militares são investigados por abandonar serviço e sair para beber no Ceará
Crime sexual Professor preso por abuso contra mais de 240 crianças e adolescentes no MA aguarda por audiência em Teresina (PI)
Violência digital Homem é preso após ameaçar delegado em rede social no Piauí
Apreensão Trio é preso ao tentar enviar drogas, celulares e outros objetos para presídios com drone no Ceará Mín. 24° Máx. 33°