Sábado, 24 de Janeiro de 2026
29°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Direitos Humanos Direitos

Pessoas com HIV/Aids terão transporte intermunicipal gratuito no Piauí a partir de 2026

Objetivo é facilitar o acesso a consultas, exames e acompanhamento médico, de modo a promover maior adesão ao tratamento.

24/01/2026 às 09h01
Por: Amanda Lafayette Fonte: g1 Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que vivem com HIV e aids poderão se deslocar gratuitamente entre municípios do Piauí. Segundo o Governo do Estado, o cadastro para concessão do passe livre intermunicipal pode ser feito a partir desta sexta-feira (23) por meio do aplicativo Gov.PI Cidadão.

O Objetivo é facilitar o acesso a consultas, exames e acompanhamento médico, de modo a promover maior adesão ao tratamento.

"Isso significa andar entre municípios sem nenhuma despesa. Qualquer pessoa que vive com o vírus pode acessar o Gov.PI, fazer um cadastro absolutamente sigiloso, aguardar a avaliação da documentação e ter acesso ao passe livre", informou a coordenadora estadual de Doenças Transmissiveis, Cristiana Rocha.

Cadastro

O Gov.pi Cidadão é a plataforma digital oficial do Governo do Estado do Piauí, criada para reunir em um só lugar diversos serviços públicos, facilitando o acesso da população a documentos, consultas, solicitações e informações atualizadas. O aplicativo está disponível gratuitamente para download na Google Play (Store) e na App Store.

Basta fazer login com os dados do Gov.br — ou criar um cadastro simples com CPF e senha — para acessar serviços como Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura, Carteira de Identificação de Autista, emissão de documentos, acompanhamento de solicitações e mais.

(Foto: Reprodução/Secom Piauí)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias