Quinta, 22 de Janeiro de 2026
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Meio Ambiente Piauí

Polícia Militar do Piauí destrói armadilhas ilegais e devolve peixes ao rio durante Operação Piracema em União

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), realizou nessa quarta-feira (21) mais uma ação da Operação Piracem...

22/01/2026 às 16h10
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), realizou nessa quarta-feira (21) mais uma ação da Operação Piracema no município de União, no norte do estado. A ação teve como objetivo coibir crimes e infrações ambientais, especialmente durante o período de defeso, quando a pesca é proibida para garantir a reprodução das espécies.

Durante o policiamento ambiental, que contou com rondas ostensivas nas zonas urbana e rural da área, os policiais localizaram e destruíram diversas armadilhas ilegais do tipo “tapagem”, utilizadas para a captura irregular de peixes nos rios da região.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além da destruição das armadilhas, mais de 10 quilos de peixes de diferentes espécies, que estavam presos nos dispositivos, foram devolvidos às margens do rio, contribuindo para a preservação do ecossistema local.

De acordo com a Polícia Militar, a operação teve caráter preventivo, educativo e repressivo, reforçando a fiscalização ambiental durante o período da Piracema. Não houve prisão nem apreensão de pessoas durante a ação.

A PMPI reforça que a proteção ao meio ambiente é uma responsabilidade coletiva e que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas aos órgãos competentes, contribuindo para a preservação dos recursos naturais do estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias