
O professor preso nesta quarta-feira (21) em União, no Piauí, suspeito de abusar de 244 crianças e adolescentes em Tuntum, no Maranhão, aguarda audiência de custódia em Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra (MA).
O nome do professor e da escola não serão divulgados para preservar as vítimas.
Segundo o delegado, o suspeito está detido em uma unidade prisional da capital e só será levado ao Maranhão após decisão judicial.
A investigação aponta que o professor cometia abusos dentro da escola onde trabalhava. As vítimas eram alunas menores de 14 anos.
De acordo com o delegado Wlisses Alves, os crimes foram registrados entre 2023 e maio de 2025, quando o professor chegou a ser preso por importunação sexual.
Ele recebeu liberdade provisória e não voltou a dar aulas.
Após essa primeira prisão, a Polícia Civil aprofundou as investigações e começou a receber denúncias de vítimas, familiares e responsáveis. O delegado informou que não houve relatos de estupro, mas que todos os alunos envolvidos devem passar por avaliação médica.
Prisão e possíveis crimes
O mandado cumprido nesta quarta-feira (21) foi executado por agentes da Polícia Civil do Maranhão, que conduziram o suspeito até Teresina. Depois da audiência de custódia, ele poderá ser transferido novamente para o estado vizinho.
O delegado explicou que o professor pode responder por estupro de vulnerável, crime previsto no Código Penal com pena de 10 a 18 anos de reclusão.
Violência digital Homem é preso após ameaçar delegado em rede social no Piauí
Apreensão Trio é preso ao tentar enviar drogas, celulares e outros objetos para presídios com drone no Ceará
Homicídio Suspeitos de matar mulher e balear sobrinho em bar no Piauí são presos
Prisões Três suspeitos são conduzidos por envolvimento em homicídio no centro de Pedro II
Parnaíba Jovem é morto a tiros dentro de casa e mãe fica ferida no litoral do Piauí
Altos Adolescente que estava desaparecida em Altos retorna para casa após cinco dias
Pedro II Mulher é morta a tiros e jovem fica ferido no centro de Pedro II
Importunação Teresina: Jovem que ejaculou em mulher fica em ônibus por 1,5 km após motorista travar portas e dirigir até delegacia
Crime Ex-jogador de futebol é preso suspeito de participar em tentativa de latrocínio contra empresário no Ceará Mín. 23° Máx. 36°