
Neste terça-feira (20), um homem de 35 anos foi preso suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida em Iguatu, no interior do Ceará. O suspeito foi identificado como Joceano da Silva Santos, ex-jogador de futebol profissional conhecido como "Jô Baiano".
O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2025, quando a vítima teve o carro cercado pelo veículo dos criminosos. No momento do ataque, o empresário estava transportando um malote com uma grande quantia em dinheiro, que não foi roubado.
Joceano foi capturado em Campina Grande, de onde é natural, com apoio da Polícia Civil da Paraíba. Jô Baiano é a sexta pessoa presa suspeita de envolvimento no crime. No último dia 8, um estudante de medicina, de 22 anos, foi preso na Bahia apontado como mandante do crime.
Jô Baiano é investigado por ser o responsável, junto ao jovem preso na Bahia, por ter feito a logística do crime contra o empresário, levantado a rotina da vítima, estudando o ponto de abordagem do crime e as rotas de fuga.
Um homem de 22 anos foi o quinto suspeito preso. Ele, que é estudante de medicina em Salvador, foi apontando como mentor da tentativa de latrocínio. O homem, que não teve a identidade repassada, foi preso no dia 8 de janeiro, no aeroporto de Salvador, na Bahia.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito, foi responsável pelo estudo logístico da rotina da vítima, do local do crime, e por dar fuga aos executores.
O criminoso, que é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas residia em Salvador, foi capturado pelos agentes no momento que desembarcava de um voo que saiu do Estado de origem para a capital baiana.
(Foto: Valdevan Rodrigues/ Arquivo pessoal)
Parnaíba Jovem é morto a tiros dentro de casa e mãe fica ferida no litoral do Piauí
Altos Adolescente que estava desaparecida em Altos retorna para casa após cinco dias
Pedro II Mulher é morta a tiros e jovem fica ferido no centro de Pedro II
Importunação Teresina: Jovem que ejaculou em mulher fica em ônibus por 1,5 km após motorista travar portas e dirigir até delegacia
Roubo Motocicleta é furtada em frente a casa no bairro Cidade Nova, em Campo Maior
Cocal Bebê de seis meses morre após atendimento em hospital de Cocal; caso será investigado Mín. 22° Máx. 33°