Sábado, 17 de Janeiro de 2026
25°

Tempo nublado

Teresina, PI

Segurança Risco no trânsito

PRF flagra crianças sendo transportadas de forma irregular em veículo na BR-010 em Imperatriz, no Maranhão

Menores estavam correndo risco por falta de cinto de segurança e cadeirinha, além de haver pneus soltos no banco traseiro.

17/01/2026 às 08h12
Por: Amanda Lafayette Fonte: g1 Maranhão
Compartilhe:
Foto: Divulgação/ PRF-MA
Foto: Divulgação/ PRF-MA

Na tarde da última quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) flagrou um veículo transportando duas crianças de forma irregular no km 254 da BR-010, em Imperatriz, a 626 km de São Luís. No carro estavam ainda uma mulher e o motorista, de 48 anos.

A abordagem ocorreu após uma denúncia de lentidão no tráfego da rodovia. Durante a fiscalização, os policiais constataram que, no banco traseiro, havia uma criança de 8 anos sem o uso de dispositivo de segurança adequado, próxima a vários pneus soltos.

Segundo a PRF, o transporte de carga solta no mesmo compartimento de passageiros não é recomendado, pois representa grave risco à segurança. Em caso de frenagem brusca, os ocupantes podem ser esmagados ou lesionados pelo peso dos objetos, que se multiplica no momento do impacto.

Ainda durante a abordagem, os agentes encontraram outra criança, de 2 anos, no banco dianteiro, sentada no colo de uma mulher, também sem qualquer tipo de proteção. A situação chamou a atenção da equipe, já que essa prática é proibida pela legislação de trânsito.

O motorista foi autuado e recebeu orientações sobre os riscos da infração. As crianças e a mulher responsável foram encaminhadas para um transporte coletivo, onde seguiram viagem em segurança.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal de Imperatriz (MA).

(Foto: Divulgação/ PRF-MA)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias