
Um homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (14) suspeito de matar a própria mãe, Maria Martins, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O crime ocorreu em 25 de setembro de 2025, e a prisão foi resultado de investigação conduzida pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o delegado Abimael Silva, a vítima foi encontrada sem vida dentro de casa por familiares no dia do crime.
Na época, a morte chegou a ser tratada como acidental, já que Maria Martins estava caída no quarto, com a porta fechada. Diante da situação, a perícia criminal foi acionada.
Com o avanço das investigações, a perícia apontou que se tratava de uma morte violenta, com traumatismo craniano e diversas agressões na cabeça.
A polícia reuniu depoimentos e outros elementos que indicaram o filho da vítima como principal suspeito.
Durante o interrogatório, após o cumprimento da prisão preventiva, o homem confessou o crime. Ele relatou que foi até a casa da mãe para pedir dinheiro, mas, diante da recusa, os dois discutiram.
“Ele relatou que foi pedir dinheiro, a mãe se recusou, houve uma discussão, ele a agrediu e, depois que ela caiu no chão, passou a desferir vários pisões na cabeça”, afirmou Abimael Silva.
De acordo com o DHPP, o suspeito afirmou que agiu sozinho. O inquérito está em fase de conclusão e ele será indiciado por feminicídio, em razão do vínculo afetivo entre autor e vítima.
(Foto: Reprodução/DHPP)
Tráfico de drogas Operação integrada entre Piauí, Maranhão e Pernambuco localiza 50 mil pés de maconha
Operação Operação integrada da SSP-PI mira facção criminosa e cumpre mandados no Norte do estado
Duplo Homicídio Briga em bar deixa dois mortos em Codó, no Maranhão
Parnaíba Operação “Acampamento do Tráfico” prende seis suspeitos e apreende armas em Parnaíba
Crime Casal suspeito de tráfico de drogas morre após confronto com a polícia em Teresina, no Piauí
Homicídio Policial militar é morto a tiros durante briga em barraca de praia em Fortaleza, no Ceará
Crime Professor é preso por abuso sexual de alunos em troca de notas maiores em escolas públicas do ES
Atrocidade Mãe que descartou recém-nascida morta em saco de lixo é indiciada por ocultação de cadáver em Teresina, no Piauí
Ação Voluntários encontram novas peças de roupas infantis em área de matagal durante buscas pelos irmãos desaparecidos em Bacabal, no Maranhão Mín. 24° Máx. 37°