Quarta, 07 de Janeiro de 2026
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Homicídio

Empresário do ramo de joias é assassinado dentro de casa em Teresina, no Piauí

Corpo foi encontrado pela filha do empresário, após ela estranhar a falta de contato desde o sábado (3), quando o pai saiu para compromissos e não retornou para casa.

05/01/2026 às 14h51
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O empresário do ramo de joias Edvan Francisco de Moraes foi encontrado morto dentro da própria residência no bairro Jacinta Andrade, na Zona Norte de Teresina, neste domingo (4). A informação foi confirmada pelo 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Segundo a PM, o corpo foi encontrado pela filha do empresário, após ela estranhar a falta de contato desde o sábado (3), quando o pai saiu para compromissos e não retornou para casa.

De acordo com a polícia, o empresário estava caído no sofá e apresentava marcas de disparos de arma de fogo na região da cabeça. Durante a ação, criminosos levaram a caminhonete da vítima, que foi localizada posteriormente no bairro Pedra Mole, na Zona Leste da capital.

Familiares relataram que as joias que estavam com o empresário não foram levadas. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram nos locais e o caso segue sob investigação.

A casa do empresário foi encontrada revirada, segundo a Polícia Civil.

Segundo o delegado Natan Cardoso, do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas deverão ser ouvidas nesta segunda-feira (5).

"As investigações estão em fase inicial e diversas diligências estão em andamento. Neste momento, não é possível adiantar informações sobre autoria ou motivação", destacou o delegado.

Até agora, ninguém foi preso. O delegado revelou ainda que a vítima já foi alvo de investigação por receptação de ouro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias