
Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 5 recebem nesta terça-feira (16) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110.
Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg.
O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família, com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0.
Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
Em setembro, o governo federal lançou o programa Gás do Povo , que vai gradualmente substituir o Auxílio Gás.
Em vez do benefício em dinheiro, as famílias vão retirar a recarga do botijão de gás em revendedoras credenciadas.
O novo programa pretende triplicar o número de favorecidos, alcançando cerca de 15 milhões de famílias. No fim de novembro, o Gás do Povo começou a ser distribuído a 1 milhão de famílias nas seguintes capitais: Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Teresina.
Negócios Projeto de Lei altera regras do setor de seguro
Negócios 8º CONGEPEN debate sobre cultura organizacional
Negócios Preparação para due diligence aumenta valor na venda
Negócios Mercado gráfico cresce e impulsiona negócios
Economia Copom se reúne nesta quarta com petróleo sob pressão da guerra
Negócios Locação ganha voz institucional na ANALOC Rental Show 2026
Economia Nobel de Economia ajudará a capacitar servidores públicos no Brasil Negócios Refeyn lança instrumento MyMass para simplificar a avaliação da qualidade de amostras de biologia estrutural O fotômetro de massa compacto tudo em um ajuda os pesquisadores a verificar a qualidade das amostras antes de prosseguir para crio-EM, MS nativa, B...
Negócios Imersão em São Paulo debate renda digital na nutrição Mín. 22° Máx. 30°