
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), mais uma ação educativa alusiva ao Movimento Maio Amarelo, desta vez na Praça das Flores, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Os trabalhos contaram com a parceria da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e do Corpo de Bombeiros do Ceará, além do apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária (OSNV).
Na ocasião, os agentes de trânsito e segurança orientaram pedestres e condutores e distribuíram materiais educativos sobre a importância da campanha internacional, que completa 10 anos em 2023 e tem como tema central a mensagem: No trânsito, escolha a vida!.
Educadores do Detran-CE realizaram, ainda, uma oficina com os óculos que simulam o estado de embriaguez, ressaltando os riscos e perigos para quem ingere bebida alcoólica e vai transitar em via pública. Servidores do Corpo de Bombeiros também deram detalhes e mais orientações para a população sobre como agir em situações de acidentes e realização de primeiros socorros.

“Envolver os órgãos de segurança pública nesse trabalho é essencial para o sucesso das ações do Maio Amarelo, visto que todos nós, enquanto agentes públicos, temos o dever de garantir uma boa prestação de serviços para o cidadão, e assim colaboramos para um trânsito mais seguro”, ressalta o diretor de educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.
Durante todo o mês de maio, o Detran-CE, através dos agentes de trânsito e transportes, equipes das escolas de educação para o trânsito, servidores e demais colaboradores, estão engajados para intensificar as ações e intervenções educativas em todo o Ceará, com a parceria de outros órgãos, entidades e de toda a sociedade, em prol da segurança viária.
Acidente Motociclista morre em acidente brutal na zona rural de Pedro II
Piauí Polícia Militar do Piauí recebe equipe médica alemã para parceria em projeto de prevenção de acidentes
Trânsito Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho Mín. 23° Máx. 40°