
Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 2 recebem nesta quinta-feira (11) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110.
Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg.
O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família, com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0.
Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
Em setembro, o governo federal lançou o programa Gás do Povo , que vai gradualmente substituir o Auxílio Gás.
Em vez do benefício em dinheiro, as famílias vão retirar a recarga do botijão de gás em revendedoras credenciadas.
O novo programa pretende triplicar o número de favorecidos, alcançando cerca de 15 milhões de famílias. No fim de novembro, o Gás do Povo começou a ser distribuído a 1 milhão de famílias nas seguintes capitais: Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Teresina.
Economia Economia prateada mostra força de consumidores e empreendedores 60+
Economia Versão cidadã do Orçamento 2027 traduz termos técnicos para o público
Economia Saiba como vai funcionar o cashback da restituição automática do IR
Piauí Teresina lidera crescimento econômico no Piauí com cerca de 6 mil novas empresas no 1º trimestre de 2026 Negócios Piscinas de ondas aumentam procura por treino fora da água O surf é um esporte altamente dependente de fatores naturais, como vento, maré e ondulação. Essa imprevisibilidade sempre foi um desafio para quem ...
Negócios Transportadoras gerenciam impactos da Reforma Tributária
Economia É melhor fazer a declaração do IRPF completa ou simplificada?
Economia BC decreta liquidação extrajudicial da cooperativa Creditag Mín. 23° Máx. 32°