Quarta, 10 de Dezembro de 2025
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Depredação

Suspeito de quebrar portas de vidro da Catedral de Teresina é preso

Crime ocorreu no início de novembro. Prejuízo causado pela tentativa de arrombamento ficou estimado em até R$ 26 mil.

10/12/2025 às 10h30
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alex Sales de Lima, de 28 anos, suspeito de tentativa de arrombamento da Catedral de Teresina no mês de novembro, foi preso de forma preventiva na manhã desta terça-feira (9).

Segundo a Polícia Civil, Alex vive em situação de rua e é suspeito de depredação e tentativa de furto à igreja. Apesar da tentativa, o homem não conseguiu adentrar no interior da Catedral e quebrou três portas de vidro.

O suspeito já havia se apresentado à polícia e foi identificado pelas câmeras do Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial (SPIA). As imagens divulgadas pela polícia mostram Alex percorrendo ruas do Centro de Teresina momentos antes do vandalismo na igreja.

Segundo o administrador da Catedral, Antônio Cortez, o prejuízo causado pela tentativa de arrombamento ficou estimado em até R$ 26 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias