
O Procurador-Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, foi eleito como membro titular do Conselho Fiscal do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), em reunião extraordinária realizada nessa quinta-feira (27), em São Paulo. A indicação está em conformidade com a nova composição do colegiado, instituída para o biênio 2026–2027.
A participação de Pierot Júnior no Conpeg reforça a representatividade do Piauí nas discussões nacionais sobre advocacia pública, fortalecimento institucional e cooperação entre os Estados. Segundo o representante, a PGE-PI desbrava mais espaço diante das pautas sobre a advocacia pública.

“É uma honra representar o Piauí no Conselho Fiscal do Conpeg. Assumo esse compromisso com responsabilidade e firmeza, ciente da importância de contribuirmos com a advocacia pública e com o crescimento institucional de forma transparente e eficiente”, afirmou Pierot Júnior.
A indicação reafirma a trajetória de destaque de Pierot Júnior à frente da PGE-PI. Ele foi empossado como Procurador-Geral do Estado em 2023.
Com sua atuação no Conpeg, a PGE-PI espera ampliar o intercâmbio institucional e fortalecer a participação do Estado do Piauí em pautas nacionais de interesse dos entes federados.
Para a presidência do novo mandato do Conpeg, a partir de 2026, a Procuradora-Geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli Loi, foi eleita por unanimidade por todo o colegiado.

Justiça Moraes pede comprovação do histórico clínico de Augusto Heleno
Pirataria Virtual Combate à pirataria: força-tarefa internacional derruba 535 sites e aplicativo de streaming
Justiça do trabalho TRT-2 investiga juíza que cursou medicina em período integral enquanto atuava na Justiça do Trabalho Mín. 23° Máx. 37°