Quarta, 14 de Janeiro de 2026
27°

Tempo limpo

Teresina, PI

Economia Mercado

Ibovespa fecha estável em dia de feriado nos EUA e dólar sobe para R$ 5,35

Índice encerra aos 158 mil pontos pelo segundo dia seguido; mercado reage a dados fracos do Caged e falas do BC.

28/11/2025 às 09h50
Por: Amanda Lafayette Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ibovespa manteve o nível dos 158 mil pontos pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira (27). Com menor volume de negociações devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, que fechou as bolsas de Nova York, o índice operou quase estável ao longo do dia e encerrou aos 158.359,76 pontos, queda leve de 0,12%.

O principal índice da bolsa chegou a abrir em alta e renovou a máxima intradia pela manhã, atingindo 158.863,96 pontos. A leve perda veio após a divulgação de dados fracos do Caged e declarações do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

O dólar avançou 0,34% e fechou cotado a R$ 5,35 na venda, interrompendo três sessões seguidas de queda.

BC reforça postura de juros restritivos

Em evento do Itaú Asset Management, Gabriel Galípolo afirmou que a política monetária deve permanecer restritiva pelo "tempo que for necessário" para conter a inflação. Ele classificou o juro mais alto do Brasil em relação a outros países como uma "questão estrutural".

Sobre a comunicação após a última reunião do Copom, Galípolo disse que os dados disponíveis mostram que a política monetária tem sido eficaz, mas com efeitos lentos, sem mudanças relevantes na direção da instituição.

Caged mostra pior outubro da série

O Brasil criou 85,1 mil vagas com carteira assinada em outubro, segundo dados do Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho. O resultado reflete 2,27 milhões de admissões e 2,18 milhões de demissões.

O número representa queda de 35% em relação a outubro de 2024, quando foram abertas cerca de 131,6 mil vagas. É o pior desempenho para o mês desde o início do novo Caged, em 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias