
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza, nesta sexta-feira (28) e sábado (29), as consultas de triagem do Projeto Atendimento Médico Especializado Itinerante (Amei), destinadas aos moradores do Território Entre Rios, visando o rastreamento e diagnóstico precoce dos cânceres de pele, próstata e colo do útero. As consultas ocorrerão no Hospital da Polícia Militar, no bairro Cristo Rei, em Teresina, e são direcionadas especificamente aos pacientes já inseridos pelos municípios no Sistema Regula Piauí.
Ao todo, serão realizados 600 atendimentos com médicos especialistas, sendo 200 de dermatologia, 200 de urologia e 200 de ginecologia, contemplando moradores dos municípios de José de Freitas, Alto Longá, Altos, Beneditinos, Coivaras, Pau D’Arco do Piauí e Lagoa Alegre. A iniciativa amplia o acesso a serviços de saúde especializados e contribui para o diagnóstico precoce do câncer na região.

“Os usuários deverão comparecer à unidade de saúde com o comprovante de agendamento do Sistema Regula Piauí, além de cópias dos documentos pessoais (CPF, cartão do SUS e comprovante de residência) e um documento oficial com foto”, explica Anderson Dantas, chefe da Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi.
Além das consultas com especialistas em dermatologia, ginecologia e urologia, o projeto também realiza exames, como biópsias, garantindo ao paciente acompanhamento clínico gratuito desde a avaliação inicial até o retorno com os resultados.
Piauí HGV lança Guia Oncológico de Quimioterapia e inaugura ações de humanização da Unidade de Oncologia
Piauí Sesapi realiza consultas de rastreamento precoce do câncer para moradores do Território Entre Rios nos dias 28 e 29
Saúde Dove amplia portfólio e reforça conexão com dermatologia Mín. 25° Máx. 39°