
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza, nesta sexta-feira (28) e sábado (29), as consultas de triagem do Projeto Atendimento Médico Especializado Itinerante (Amei), destinadas aos moradores do Território Entre Rios, visando o rastreamento e diagnóstico precoce dos cânceres de pele, próstata e colo do útero. As consultas ocorrerão no Hospital da Polícia Militar, no bairro Cristo Rei, em Teresina, e são direcionadas especificamente os pacientes já inseridos pelos municípios no Sistema Regula Piauí.
Ao todo, serão realizados 600 atendimentos com médicos especialistas, sendo 200 de dermatologia, 200 de urologia e 200 de ginecologia, contemplando moradores dos municípios de José de Freitas, Alto Longá, Altos, Beneditinos, Coivaras, Pau D’Arco do Piauí e Lagoa Alegre. A iniciativa amplia o acesso a serviços de saúde especializados e contribui para o diagnóstico precoce do câncer na região.

“Os usuários deverão comparecer à unidade de saúde com o comprovante de agendamento do Sistema Regula Piauí, além de cópias dos documentos pessoais (CPF, cartão do SUS e comprovante de residência) e um documento oficial com foto”, explica Anderson Dantas, chefe da Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi.
Além das consultas com especialistas em dermatologia, ginecologia e urologia, o projeto também realiza exames, como biópsias, garantindo ao paciente acompanhamento clínico gratuito desde a avaliação inicial até o retorno com os resultados.
Saúde Dove amplia portfólio e reforça conexão com dermatologia
Piauí Governador inaugura nova UTI do Instituto Natan Portella nesta quinta (27)
Vacinação Ministério da Saúde anuncia compra de 1,8 milhão de doses contra vírus sincicial Mín. 25° Máx. 39°