Sexta, 21 de Novembro de 2025
30°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Defesa Civil Estadual e prefeitura de Parnaíba alinham ações de enfrentamento para o período chuvoso

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) esteve reunida, nesta semana, com a prefeitura de Parnaíba para alinhar ações de enfrentamento ao p...

21/11/2025 às 21h11
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) esteve reunida, nesta semana, com a prefeitura de Parnaíba para alinhar ações de enfrentamento ao período chuvoso e o controle de situações de risco. Na ocasião, técnicos da Sedec apresentaram o Plano de Mitigação para o Período Chuvoso em Parnaíba, um documento que integra as ações coordenadas para reduzir riscos durante o período, fortalecendo a prevenção, a resposta e a comunicação com a população.

Dentre as medidas está o Sistema de Drenagem da região conhecida como “piscinão”, que beneficiará mais de mil famílias. Ele conta com um investimento de R$ 101 milhões, garantidos em um convênio entre o Governo do Estado do Piauí, o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) e a Caixa Econômica Federal.

“A Obra do piscinão é um passo enorme. Nós trabalhamos para garantir que a população seja beneficiada e, finalmente, possa ser aparada em um período tão complicado, como é o chuvoso. Essa obra teve esforços de todas as esferas e isso mostra que a união só traz benefícios”, afirmou o secretário da Defesa Civil, Nerinho.

Além do Sistema de Drenagem, ações como Plano de Contingência; formação de brigada de voluntários; entrega de kits de higienie, caminhão pipa de sucção e abrigos temporários para a população também foram discutidos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias