
Nesta quarta-feira (19), o Ministério da Saúde divulgou um novo boletim sobre intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas. O número de mortes subiu para 16 em todo o país. São agora 97 casos registrados, sendo 62 confirmados e 35 em investigação. No geral, 772 suspeitas foram descartadas.![]()
![]()
São Paulo é o estado mais atingido, com 48 casos confirmados, sendo cinco em investigação. Nove óbitos são do estado. 511 notificações de intoxicação foram descartadas pelas autoridades paulistas.
As demais mortes são três no Paraná, três em Pernambuco e uma em Mato Grosso.
Há outros 10 óbitos sob análise, com cinco em São Paulo, quatro em Pernambuco e um em Minas Gerais. Mais de 50 notificações de mortes já foram descartadas.
Foram confirmadas intoxicações por metanol também em outros estados: seis no Paraná, cinco em Pernambuco, dois em Mato Grosso e um no Rio Grande do Sul.
Casos suspeitos são investigados em Pernambuco (12), no Piauí (5), no Mato Grosso (6), no Paraná (2), na Bahia (2), em Minas Gerais (1) e no Tocantins (1).
Piauí Sesapi encerra Campanha Saúde da População Negra 2025 com foco na saúde mental e no enfrentamento ao racismo
Saúde ESP/CE abre inscrições para seminário sobre atendimento especializado em saúde às pessoas transgênero
Piauí Adapi intensifica campanha de vacinação contra a brucelose no Piauí
Saude Eleição do Conselho Municipal de Saúde de Teresina
Saúde Brasil recebe primeiro lote de insulina glargina e avança na produção nacional
Piauí Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa destaca cuidados que transformam a vida de bebês nascidos antes do tempo
Piauí Prematuridade: Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa destaca cuidados que transformam a vida de bebês nascidos antes do tempo
Piauí Hospital da Polícia Militar registra média de 29 dias de espera por cirurgia eletiva e reforça atuação como referência estadual
Saúde Catarata: diagnóstico precoce e tratamento são essenciais Mín. 23° Máx. 40°