
Um diálogo aberto e tranquilo para alinhar as diretrizes da atuação das Forças de Segurança no próximo Clássico-Rei. Nesta segunda-feira (3), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sediou a reunião para definição do Plano Operacional de Segurança do Clássico-Rei. O jogo ocorre na próxima quinta-feira (6), na Arena Castelão, no bairro Boa Vista, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, e os agentes públicos estaduais e municipais, membros do Ministério Público e representantes dos clubes já definiram que a única disputa será pela bola dentro de campo.
“Em eventos dessa dimensão, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) traça e compartilha uma análise de risco com todos os envolvidos, para que possamos alinhar os esforços e tudo transcorra da melhor forma possível”, explica o coordenador de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Filho. “É interessante destacarmos que, por ser um Clássico-Rei, nós redobramos a atenção e os clubes também entendem todas as necessidades repassadas. Por isso, podemos afirmar que todos estão colaborando 100% conosco”, complementa.
Além de definir o posicionamento e a disposição de cada torcida organizada no estádio, em reuniões como essa são repassadas orientações gerais aos torcedores e também é apresentado o que as torcidas exibirão para animar o último Clássico-Rei cearense de 2025. Os policiais civis e militares e bombeiros militares, então, informam sobre como fica a distribuição dos agentes públicos, dentro e fora do estádio, e as ações desempenhadas por cada um, mesmo até bem depois do encerramento da partida. A divulgação do número de agentes públicos envolvidos na segurança do evento, entretanto, ficou para o final da manhã desta terça-feira (4).
“Essa é a mensagem que fica para os torcedores: Vá para aproveitar esse grande clássico, essa grande festa. E se, porventura, alguém estiver com o intuito de praticar algum crime, as Forças de Segurança estarão reforçadas para garantir a tranquilidade do cidadão de bem”, complementa o delegado Harley Filho.
Além do representante da Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol/SSPDS), a reunião ainda contou com a participação de representantes das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Secretaria Regional 8 de Fortaleza, da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) de Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e representantes do Ceará Sporting Club e do Fortaleza Esporte Clube.
Acidente Estrutura de madeira desaba e deixa mãe e filho feridos no Parque da Cidadania, em Teresina
Manutenção Elevado da avenida Miguel Rosa, em Teresina (PI) será interditado neste domingo (18) para estudos técnicos
Risco no trânsito PRF flagra crianças sendo transportadas de forma irregular em veículo na BR-010 em Imperatriz, no Maranhão
Segurança Suspeito de praticar estelionatos em Cascavel é preso pela Polícia Civil
Segurança Investigado é preso em flagrante pela Polícia Civil por comercializar medicamentos sem autorização na Capital
Segurança Polícia Militar apreende mais de 240 caixas de cigarros em galpão de Pacajus
Piauí Denarc apreende mais de 1,8 tonelada de drogas em 2025 e reforça combate ao tráfico no Piauí
Piauí Violência contra mulher: número de agressores presos pela Polícia do Piauí subiu 78%; saiba como denunciar
Piauí Na primeira grande operação do ano, forças de segurança prendem 10 pessoas e apreendem drogas e armas em Teresina Mín. 24° Máx. 38°