
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), autuou, na manhã desta segunda-feira (3), um estabelecimento localizado na Rua José Alves Pereira, no bairro Jenipapeiro, em Maracanaú, por funcionamento irregular e práticas potencialmente poluidoras. Diante das constatações, foi aplicada multa administrativa ambiental, no valor de R$ 3.587,12, e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A ação ocorreu após denúncia anônima sobre queima de resíduos, o que estaria gerando fumaça e odor, comprometendo a qualidade do ar e afetando moradores da região, incluindo crianças e idosos. No local, a equipe constatou o funcionamento da atividade industrial sem licença ambiental, além de vazamento de efluente para a via pública e emissão de resíduos atmosféricos devido a avarias estruturais.
O responsável foi notificado e deverá realizar adequações ambientais, incluindo reparos em equipamentos e estrutura, no prazo determinado, sob pena de ser responsabilizado por novas infrações.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Segurança Forças de Segurança traçam Plano Operacional do último Clássico- Rei de 2025
Segurança Ação conjunta resulta na prisão de suspeito de integrar grupo criminoso em Cascavel
Segurança PMCE apreende três pistolas e 160 munições com suspeito, no bairro Mondubim
Segurança Polícia Civil sequestra bens e captura investigado por envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Capital
Segurança Codes/SSPDS e Pefoce realizam ação itinerante para comunidades de Camocim
Segurança Fortaleza sediará o 1º Encontro Nacional sobre Crimes Cibernéticos e Fraudes Digitais Mín. 25° Máx. 43°