
Nesta sexta-feira (31), dois homens foram capturados suspeitos de tentar assassinar um paciente dentro de um hospital na cidade de Pastos Bons, no interior do Maranhão. O crime ocorreu em 19 de setembro, quando os indivíduos invadiram a unidade de saúde com o objetivo de concluir uma execução que havia sido iniciada horas antes.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima havia sido atingida por disparos e levada ao hospital local. Mesmo ferida, voltou a ser alvo dos mesmos agressores, que entraram no hospital para finalizar o ataque. No entanto, o paciente conseguiu se esconder em uma das salas da unidade e escapou da tentativa de homicídio.
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram os suspeitos e solicitaram à Justiça mandados de prisão e busca. Durante a operação realizada no bairro São José, foram apreendidos quatro armas de fogo, diversas munições, porções de maconha e cocaína, câmeras de segurança, uma balança de precisão, aparelhos celulares e aproximadamente R$ 12 mil em espécie.
Além da tentativa de homicídio, os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro indivíduo foi conduzido à delegacia por manter duas aves silvestres em sua residência, configurando crime ambiental.
A Polícia Civil também informou que um dos detidos já possuía condenação anterior de oito anos de prisão por tentativa de homicídio. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de São João dos Patos, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio das equipes das delegacias de Pastos Bons, Buriti Bravo, Paraibano e da 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos.
Colisão Caminhões colidem, pegam fogo e causam explosões na BR-222, no Ceará
Tráfico de drogas Polícia apreende cerca de 50 kg de drogas e prende suspeito em Imperatriz
Prisão Inteligência da PM cumpre mandado de prisão por furto no litoral piauiense Mín. 22° Máx. 39°