
Uma policial da Delegacia de Defesa da Mulher entrou em confronto com um homem de 29 anos detido que tentou fugir da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, no sertão do Ceará. Durante a luta, Larissa Freire chega a dar um mata-leão no suspeito e, ao fim, consegue segurar o preso e impedir a fuga.
O caso aconteceu na quarta-feira (29), por volta de 12h30. O homem havia sido preso mais cedo por descumprir uma medida protetiva contra a companheira. Segundo informações, o suspeito fingiu que estava passando mal no momento em que foi preso, por isso foi levado à UPA.
Mesmo algemado, o suspeito tenta fugir da oficial, que estava sozinha no momento. A mulher tenta segurar o homem, mas ele consegue forçar a passagem. A policial chega a cair, mas não solta o suspeito e permanece agarrada a ele até derrubá-lo.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), elogiou a atuação da agente.
"Parabenizo nossa policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher, de Quixadá, Larissa Nogueira Freire, pela bravura ao evitar a fuga de um homem preso em cumprimento ao mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva", disse o gestor.
Nas redes sociais, o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol) enalteceu a ação da policial.
"Com profissionalismo e determinação, ela agiu com rapidez e garantiu a segurança de todos, reafirmando o papel essencial da mulher na Polícia Civil e sua capacidade de atuar com excelência em qualquer situação. Lugar de mulher é onde ela quiser", afirmou a entidade.
Colisão Caminhões colidem, pegam fogo e causam explosões na BR-222, no Ceará
Tráfico de drogas Polícia apreende cerca de 50 kg de drogas e prende suspeito em Imperatriz
Prisão Inteligência da PM cumpre mandado de prisão por furto no litoral piauiense Mín. 22° Máx. 39°