
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) recebeu, nessa quarta-feira (22), no Quartel do Comando-Geral, uma comitiva de médicos alemães integrante do Projeto Practice, desenvolvido pela Associação ProBrasil Nordeste. A equipe, composta por seis profissionais da área da saúde, atua há dois anos no Piauí, em parceria com instituições locais, desenvolvendo ações de prevenção e treinamento voltadas à redução de acidentes de trânsito.
Os profissionais integram renomadas instituições da Alemanha, sendo três médicos vinculados ao Hospital de Trauma de Berlim (UKB), um representante do Instituto Robert Koch (RKI) e um do Helios Kliniken Berlin, além do presidente da Associação ProBrasil Nordeste, Uwe Weibrech, responsável pela coordenação geral do projeto.

O grupo tem colaborado diretamente na implementação de metodologias de prevenção e capacitação em primeiros socorros, promovendo o intercâmbio de conhecimento entre especialistas alemães e profissionais piauienses. As atividades incluem o treinamento de equipes e a aplicação de práticas modernas de segurança e resposta rápida a acidentes, fortalecendo as ações de conscientização no trânsito.
De acordo com Uwe Weibrech, presidente da Associação ProBrasil Nordeste, o projeto tem como propósito fortalecer iniciativas que salvam vidas e apoiar o trabalho das forças de segurança e saúde. “Nossa ideia é ajudar a Polícia Militar em sua missão de reduzir ainda mais os acidentes no Estado”, destacou Weibrech.

O subcomandante-geral da PMPI, Coronel Costa Lima, ressaltou a importância da cooperação internacional e os resultados positivos já alcançados pela equipe estrangeira, especialmente na região de São Raimundo Nonato.
“Estamos recebendo, no quartel do Comando-Geral, uma comissão de médicos alemães que realizou um excelente trabalho de prevenção de acidentes na região de São Raimundo Nonato. Pela conversa que tivemos, buscamos que este projeto seja ampliado para Teresina e outros municípios onde há alto índice de acidentes. Agradecemos à equipe da Alemanha por compartilhar esse conhecimento, tão valioso para o Piauí”, afirmou o coronel.
Trânsito Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho
Fiscalização MPPI e Detran-PI discutem estratégias para reforçar fiscalização do transporte escolar no Piauí
Tragédia Caminhão carregado de madeira capota e mata dois homens em Castelo do Piauí Mín. 22° Máx. 38°