Quinta, 23 de Outubro de 2025
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Trânsito Trânsito

Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho

Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Teresina alerta para o alto risco de acidentes com animais de grande e pequeno porte na Zona Norte.

23/10/2025 às 08h19 Atualizada em 23/10/2025 às 08h31
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea) de Teresina solicitou a instalação de radares adicionais na Avenida Poty Velho, na Zona Norte da capital. O pedido surge após um grave acidente no último domingo (19), onde um motociclista morreu após bater contra uma vaca. De acordo com o órgão, a avenida tem somente dois radares.

A vaca envolvida no acidente foi esquartejada e teve a carne saqueada por moradores. Segundo a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os responsáveis pelo saque podem responder por até quatro crimes.

O pedido da Cobea foi direcionado ao superintendente de Transportes e Trânsito de Teresina, Carlos Daniel. A Strans (Superintendência de Transportes e Trânsito) ainda não se manifestou sobre a solicitação.

A coordenadoria, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Teresina, alerta que a Avenida Poty Velho concentra acidentes de trânsito envolvendo animais de pequeno e grande porte, que frequentemente resultam em pessoas feridas e até mortas.

A Cobea observou ainda que, com o surgimento de novas ocupações na região, famílias têm levado animais de estimação e produção para o local. Isso, segundo a coordenadoria, tem ampliado a circulação de animais soltos "próximo e sobre a pista", aumentando o risco de novas colisões.


(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias