Terça, 21 de Outubro de 2025
27°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Unacon do HGV avança em tratamentos oncológicos de alta complexidade

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) vem se consolidando como referência no atendimento a paciente...

21/10/2025 às 17h15
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) vem se consolidando como referência no atendimento a pacientes com câncer no Piauí. Desde o início das atividades, em maio de 2025, o serviço já acompanha mais de 150 pessoas diagnosticadas com diferentes tipos de câncer.

“Os tratamentos contemplam, em sua maioria, casos de tumores avançados e localizados, garantindo aos pacientes um atendimento de qualidade no próprio estado, sem a necessidade de deslocamento para outros centros de referência. Os resultados têm sido animadores, com diversos pacientes já alcançando a cura”, explica o coordenador da Unacon, o oncologista André Sobral.

Ele explica que a Unidade é um serviço novo, mas com perspectiva de expansão contínua. “Hoje mais de 150 pacientes já estão em tratamento. São pessoas que têm diagnóstico de câncer, em geral são tumores avançados, localizados, em que o serviço da oncologia do HGV consegue acolher e realizar o melhor tratamento possível”, destacou o médico.

A diretora do HGV, Nirvania Carvalho, diz que a Unacon representa um marco para a saúde pública piauiense. “Pela capacidade de ampliar a capacidade de atendimento e oferecer diagnósticos e terapias especializadas, além de fortalecer a rede estadual de atenção oncológica”, explica a gestora.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
(Foto: Ascom HGV)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias