
Na manhã desta quinta-feira (16), moradores da cidade de Santa Inês (251 km de São Luís) bloquearam a BR-222 em protesto contra a falta de segurança na rodovia. A manifestação foi realizada por moradores dos bairros Encruzilhada e Santa Filomena, que cobram a instalação de redutores de velocidade no trecho que liga o município a Santa Luzia.
O protesto começou por volta das 5h. Segundo os manifestantes, o número de acidentes causados pelo excesso de velocidade tem aumentado na região. Eles pedem a construção de quebra-molas como forma de prevenção.
Somente nesta semana, duas pessoas morreram no local. No fim do mês passado, outro jovem também perdeu a vida no mesmo trecho, considerado perigoso pelos moradores.
O trecho da BR-222 que havia sido interditado por moradores foi liberado na tarde desta quinta-feira (16).
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que já solicitou a realização de estudos técnicos na região.
Confira a nota:
O DNIT informa que existe uma ação civil pública que determina a retirada de lombadas instaladas de forma irregular nas rodovias federais e que, foram solicitados oficialmente a realização de estudos técnicos para indicar a solução mais adequada para o quilômetro 364 da BR-222.
O DNIT disse ainda que permanece à disposição para realizar uma reunião com os representantes locais, a fim de esclarecer dúvidas e buscar soluções conjuntas.
Acidente Estrutura de madeira desaba e deixa mãe e filho feridos no Parque da Cidadania, em Teresina
Manutenção Elevado da avenida Miguel Rosa, em Teresina (PI) será interditado neste domingo (18) para estudos técnicos
Risco no trânsito PRF flagra crianças sendo transportadas de forma irregular em veículo na BR-010 em Imperatriz, no Maranhão
Segurança Suspeito de praticar estelionatos em Cascavel é preso pela Polícia Civil
Segurança Investigado é preso em flagrante pela Polícia Civil por comercializar medicamentos sem autorização na Capital
Segurança Polícia Militar apreende mais de 240 caixas de cigarros em galpão de Pacajus
Piauí Denarc apreende mais de 1,8 tonelada de drogas em 2025 e reforça combate ao tráfico no Piauí
Piauí Violência contra mulher: número de agressores presos pela Polícia do Piauí subiu 78%; saiba como denunciar
Piauí Na primeira grande operação do ano, forças de segurança prendem 10 pessoas e apreendem drogas e armas em Teresina Mín. 24° Máx. 38°