A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante três suspeitos de associação criminosa, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e crime contra a administração pública, nos municípios de Maracanaú e Caucaia – Áreas Integradas de Segurança 12 e 11 (AIS 12 e 11) do estado, respectivamente. As ações foram deflagradas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e resultaram ainda em estabelecimentos fechados pela autoridade policial. Os suspeitos, com idades de 26, 29 e 44 anos, se encontram a disposição da Justiça.
Na sexta-feira (10), os agentes das Forças de Segurança detiveram dois homens, de 26 e 29 anos, em uma sucata situada no bairro Alto da Mangueira, em Maracanaú, na AIS 12. Na casa comercial foram apreendidos uma caminhonete e 24 peças diferentes de veículos, além de um macaco hidráulico e ferramentas utilizadas para realizar o desmanche dos carros. O suspeito de 29 anos já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e como usuário de drogas.
No sábado (11), foi apreendido um motor com indícios de adulteração em uma sucata situada no bairro Patrícia Gomes, em Caucaia, na AIS 11. Uma pessoa, de 44 anos, que já possui antecedentes por desobediência e responde por conduzir veículo automotor sem habilitação foi presa.
Os três suspeitos foram conduzidos pelos policiais civis até a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Os dois primeiros foram autuados por associação criminosa, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Já o último responderá por crime contra a fé pública. O trio foi colocado à disposição da Justiça pela autoridade policial.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 25° Máx. 40°