
A mulher foi abordada em um ônibus interestadual vindo de São Paulo; Bope realizou a destruição dos explosivos
Com o apoio do faro apurado do cão policial Shiryu, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (7), uma mulher, de 31 anos, em posse de drogas, uma arma de fogo, munições e dois artefatos explosivos. A ação ocorreu no município de Jati, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), na região sul do Ceará, durante uma vistoria em um ônibus interestadual que vinha de São Paulo com destino final a Fortaleza.
Durante a abordagem, conduzida por equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o cão farejador indicou a presença de entorpecentes em uma das bagagens. Na mala identificada como sendo da suspeita, os policiais encontraram cerca de três quilos de pasta-base de cocaína.
Com a mulher — natural do Ceará — os investigadores apreenderam ainda uma pistola calibre 9mm, carregadores de pistola, munições e artefatos explosivos. Diante do material apreendido, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para uma unidade da PCCE.
A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e de material explosivos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionado para realizar a destruição segura dos artefatos explosivos.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar possíveis envolvidos e o destino dos materiais ilícitos apreendidos.
Acidente Estrutura de madeira desaba e deixa mãe e filho feridos no Parque da Cidadania, em Teresina
Manutenção Elevado da avenida Miguel Rosa, em Teresina (PI) será interditado neste domingo (18) para estudos técnicos
Risco no trânsito PRF flagra crianças sendo transportadas de forma irregular em veículo na BR-010 em Imperatriz, no Maranhão
Segurança Suspeito de praticar estelionatos em Cascavel é preso pela Polícia Civil
Segurança Investigado é preso em flagrante pela Polícia Civil por comercializar medicamentos sem autorização na Capital
Segurança Polícia Militar apreende mais de 240 caixas de cigarros em galpão de Pacajus
Piauí Denarc apreende mais de 1,8 tonelada de drogas em 2025 e reforça combate ao tráfico no Piauí
Piauí Violência contra mulher: número de agressores presos pela Polícia do Piauí subiu 78%; saiba como denunciar
Piauí Na primeira grande operação do ano, forças de segurança prendem 10 pessoas e apreendem drogas e armas em Teresina Mín. 24° Máx. 36°