Quarta, 08 de Outubro de 2025
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Segurança Segurança

Mulher em posse de drogas, pistola e artefatos explosivos é presa em flagrante pela PCCE em Jati

A mulher foi abordada em um ônibus interestadual vindo de São Paulo; Bope realizou a destruição dos explosivos Com o apoio do faro apurado do cão p...

08/10/2025 às 21h10
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A mulher foi abordada em um ônibus interestadual vindo de São Paulo; Bope realizou a destruição dos explosivos

Com o apoio do faro apurado do cão policial Shiryu, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (7), uma mulher, de 31 anos, em posse de drogas, uma arma de fogo, munições e dois artefatos explosivos. A ação ocorreu no município de Jati, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), na região sul do Ceará, durante uma vistoria em um ônibus interestadual que vinha de São Paulo com destino final a Fortaleza.

Durante a abordagem, conduzida por equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o cão farejador indicou a presença de entorpecentes em uma das bagagens. Na mala identificada como sendo da suspeita, os policiais encontraram cerca de três quilos de pasta-base de cocaína.

Com a mulher — natural do Ceará — os investigadores apreenderam ainda uma pistola calibre 9mm, carregadores de pistola, munições e artefatos explosivos. Diante do material apreendido, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para uma unidade da PCCE.

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e de material explosivos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionado para realizar a destruição segura dos artefatos explosivos.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar possíveis envolvidos e o destino dos materiais ilícitos apreendidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias