Domingo, 20 de Abril de 2025
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes Vini Júnior

Real Madrid denuncia crimes de ódio e discriminação contra Vinícius Jr

Após a vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Osasuna, o técnico Carlo Ancelotti relatou ter escutado insultos vindos das arquibancadas do Estádio

22/05/2023 às 09h34 Atualizada em 22/05/2023 às 11h11
Por: Carlos Santos Fonte: Com informações do portalterra.com.br
Compartilhe:
Real Madrid denuncia crimes de ódio e discriminação contra Vinícius Jr

O Real Madrid, time espanhol, apresentou nesta segunda-feira (22) uma denúncia na Procuradoria-Geral da Espanha por delitos de ódio e discriminação contra o brasileiro Vinícius Jr, que joga no clube espanhol.

 

Vinícius Jr. voltou a ser alvo de ataques racistas no domingo (21) durante um jogo de seu time contra o Valencia, no estádio Mestalla, em Valência, no sudeste da Espanha. A partida chegou a ser interrompida após o brasileiro apontar torcedores que o ofenderam. Ele foi expulso depois de ser agredido por um jogador adversário.

 

Na noite de segunda-feira, o técnico do Real Madrid, Carlos Ancelotti, já havia saído em defesa do brasileiro. Em entrevista coletiva depois do jogo, Ancelotti se recusou a falar sobre a partida e atacou a La Liga, a liga espanhola dos clubes de futebol da Espanha.

 

Desde o início da temporada europeia, Vinícius Júnior tem recebido seguidos insultos racistas e agressivos por parte de torcedores de clubes rivais, como Atlético de Madrid, Valladolid e Mallorca, e tem sido alvo de provocações de atletas em campo.

 

Após a vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Osasuna, o técnico Carlo Ancelotti relatou ter escutado insultos vindos das arquibancadas do Estádio Reyno de Navarra durante o minuto de silêncio pelas mortes provocadas pelo terremoto na Turquia e na Síria.

 

Segundo o técnico italiano, as ofensas não foram falta de respeito apenas com Vinícius Júnior, mas a todas as mais de 43 mil vítimas do terremoto.

 

“Se esquecermos essa falta de respeito a Vinícius Júnior, à Turquia e à Síria durante o minuto de silêncio, o resto da partida foi normal. O Osasuna fez um jogo correto, lutando bastante”, declaro Ancelotti, que também elogiou a atuação individual do atacante brasileiro.

 

 

“Novamente, Vinícius teve atuação espetacular, como sempre. No segundo tempo, elevou o nível de atuação, especialmente no momento de fragilidade física do adversário, já cansado. Uma partida extraordinária”, declarou Ancelotti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias