Papel estratégico da Investe Piauí
Responsável pela organização e execução da missão, a Investe Piauí foi fundamental para conectar empresários piauienses a grandes players globais. O escritório internacional da agência em Xiamen, na China, tem papel decisivo no alinhamento logístico e institucional para que os resultados sejam alcançados.
O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, destaca a relevância da missão para a economia do estado. “Os números mostram que o Piauí tem força para competir em âmbito global. A Missão China 2025 reforça nosso compromisso em abrir mercados, atrair investimentos e transformar oportunidades em desenvolvimento concreto para a nossa população”, completou o gestor.
Já o diretor em Mercados Asiáticos da Investe Piauí, Saullo Castelo, ressalta a importância da presença institucional na Ásia. “O escritório da Investe Piauí na China tem sido um aliado estratégico para aproximar nossos empresários de grandes parceiros comerciais. Essa missão comprova que, com articulação e planejamento, conseguimos resultados expressivos que fortalecem o papel do Piauí no comércio internacional”, comentou o gestor.
A programação da Missão incluiu rodadas de negócios, encontros bilaterais, visitas a empresas e estande do Piauí (o único estado do Brasil com espaço garantido) na China International Fair for Investment & Trade (Cifit), a maior feira de investimentos do mundo.
Ao todo, o Governo do Estado já realizou 16 missões com agendas em 21 países, entre 2023 e 2025, que resultaram em R$ 49 bilhões de investimentos atraídos ou acompanhados. Os negócios fortalecem setores estratégicos como energias renováveis, mineração, logística, tecnologia e educação e mostram que a estratégica consolida o Piauí como protagonista no cenário da internacionalização.
Mín. 21° Máx. 39°