Terça, 30 de Setembro de 2025
30°

Tempo limpo

Teresina, PI

Economia Agronegócio

Preços médios da mandioca são os maiores em quatro meses

Menor disponibilidade de lavouras de segundo ciclo e o pouco interesse de produtores em comercializar, também pesaram na decisão de entrega.

30/09/2025 às 09h41
Por: Amanda Lafayette Fonte: Globo Rural
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os preços da mandioca subiram pela quinta semana consecutiva, refletindo sobretudo a oferta limitada, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). As chuvas registradas no início da semana passada foram mal distribuídas e somaram baixos volumes em muitas regiões produtoras, o que dificultou a colheita.  

Além disso, a menor disponibilidade de lavouras de segundo ciclo (com mais de 12 meses) e o pouco interesse de produtores em comercializar – devido à rentabilidade reduzida – também pesaram na decisão de entrega.

Entre 22 e 26 de setembro, o valor médio nominal a prazo da tonelada de mandioca para indústria foi de R$ 542,11 (R$ 0,9428 por grama de amido), o maior desde maio deste ano e avanço de 3,4% em relação à semana anterior.

Nos mercados de fécula e farinha de mandioca, o cenário também é de alta de preços, impulsionados pelo interesse de compradores em repor ou formar estoques, ainda conforme levantamentos do Cepea.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias