Terça, 30 de Setembro de 2025
30°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Intoxicação

Grande São Paulo tem terceira morte suspeita por intoxicação com metanol

IML da cidade investiga se a causa das mortes foi realmente a contaminação pelo metanol. Já a prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde, disse em nota que está monitorando o cenário de intoxicação.

30/09/2025 às 08h35
Por: Amanda Lafayette Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (29), a terceira morte na Grande São Paulo por suspeita de consumo de bebidas contaminadas por metanol foi confirmada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. Trata-se do segundo caso fatal na cidade. Um outro óbito foi registrado na capital paulista.

Em nota divulgada pela prefeitura de São Bernardo, um homem de 45 anos morreu no sábado (27) após ter sido atendido em um hospital particular. Outro homem morreu em 24 de setembro, após atendimento no hospital de urgência da cidade.

Ainda segundo a nota, o Instituto Médico Legal da cidade investiga se a causa das mortes foi realmente a contaminação pelo metanol. Já a prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde, disse em nota que está monitorando o cenário de intoxicação.

De acordo com a prefeitura, os profissionais do Centro de Controle de Intoxicações (CCI-SP) estão orientados a fazerem o reconhecimento de sinais e sintomas, “visando diagnósticos e tratamento rápidos, assim como notificação dos casos suspeitos”.

A prefeitura informou que este ano foram registrados 14 casos suspeitos de intoxicação por metanol após o consumo de bebida adulterada. O óbito registrado na cidade foi de um homem de 54 anos, da região da Mooca, morto no dia 15 deste mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias