
A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) está com inscrições abertas para o edital de chamamento público do Programa de Alimentação Saudável (PAS) voltadas para entidades recebedoras de alimentos. O programa prevê a aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares, que serão destinados a organizações que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa busca estimular a produção local e gerar renda para trabalhadores rurais.
Em julho, foi lançado o edital para entidades fornecedoras, ou seja, associações ou cooperativas da agricultura familiar que produzem os alimentos para que sejam adquiridos pelo Piauí. O recurso disponibilizado foi de R$ 5 milhões. Agora, está sendo feita a seleção das entidades recebedoras. As inscrições iniciaram na sexta (26) e seguem até o dia 15 de outubro.

Podem participar entidades sem fins lucrativos que realizem ações socioassistenciais voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade, além dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos municípios. O programa é executado pela SAF com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Repasses, onde podem devem ser cadastradas as documentações: https://sigrp.pi.gov.br/
Segundo o cronograma do edital, o resultado preliminar da seleção deve ser divulgada no dia 21 de outubro. Podem ser submetidos recursos ao resultado preliminar nos dias 22 e 23 de outubro. O resultado final deve ser publicado no dia 28 de outubro.
Cidadania Incra firma primeiras parcerias do programa Terra Cidadã com prefeituras do Ceará
Defesa Agropecuária Maranhão inicia segunda etapa da atualização cadastral de rebanhos
Agricultura RS leva viticultura sustentável à pauta da COP30 Mín. 26° Máx. 39°