A Polícia Militar do Piauí recebeu o reforço de dois novos especialistas em operações de choque. Os soldados Ygor e Eduardo, lotados no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PMPI, concluíram com destaque o rigoroso Curso de Operações de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
O treinamento teve duração de dois meses e submeteu os participantes a atividades intensas, que exigiram limites físicos e psicológicos elevados.
O curso capacitou os policiais a atuarem em diferentes tipos de ocorrências, desde desobstruções de vias e grandes manifestações, até rebeliões em presídios, reintegrações de posse, vistorias em unidades prisionais, policiamento em grandes eventos e patrulhamento tático em áreas de alto risco.
Para o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, a conquista reafirma o compromisso da instituição com a qualificação continuada de sua tropa.
“A Polícia Militar do Piauí segue investindo na formação de seus policiais para oferecer um atendimento técnico, urbano e humanizado à sociedade piauiense”, destacou o militar.
Mín. 26° Máx. 39°